sábado, 29 de maio de 2010

Cresce a Evidência

Todavia, há aqueles que, por muitos anos, avisaram sobre a tendência de se usar cada vez mais substâncias químicas nas colheitas e terras. Argumentavam que se causava um dano que poderia ter conseqüências sérias a longo prazo.

Atualmente, cresce a evidência de que os pesticidas e outros venenos fazem o que tais pessoas diziam. Nos anos recentes, as duras conseqüências do uso pesado de pesticidas se tornaram evidentes. Tais venenos resultaram ser eliminadores de grande número de aves e peixes, tornando algumas espécies quase extintas.

Verificou-se também que alguns dos pesticidas de longa duração, tais como o DDT, estavam infiltrando-se nos humanos. Newsweek, de 26 de janeiro de 1970, declarou: “As mulheres estadunidenses levam em seus seios leite que possui de três a dez vezes mais do pesticida DDT do que o governo federal permite no leite dos lacticínios, destinado ao consumo humano.”

Assim, até as autoridades e cientistas do governo estão preocupados agora. O Dr. Charles F. Wurster, biólogo da Universidade Estadual de Nova Iorque, disse: “O perigo não é mais discutível; é um fato estabelecido e científico.” Outro cientista que examinou a evidência, observou: “Estou assustadíssimo.”

Nenhum comentário: